Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas à Mesa

2 Opções para o lanche

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 Opções para o lanche, em Cascais ou em Lisboa

 

 

Adoro lanchar. O lanche é uma refeição versátil, sem preconceitos, em que podemos comer tudo aquilo que nos dá na gana. Se tivermos remorsos, podemos sempre chamar-lhe lanche ajantarado!

Hoje deixo-vos duas opções.

 

1) Pão de nozes da Eric kayser, que abriu uma pequena loja no Cascaishopping. Aqui se vendem deliciosas madalenas e o meu favorito pão de nozes. Para comer tal qual, cortado à mão. O pão tem outro sabor quando é cortado em pedaços grosseiros. Só há uma razão para cortar pão com a faca, na minha opinião,  quando ele se destina a torradas. Para acompanhar um queijo de cabra e fatias de pêra rocha ou um presunto de bísaro e Roquefort. Ou simplemente os pedaços de pão molhados numa chávena de chocolate quente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2) Pastéis de nata do THE WORLD NEEDS NATA, que também abriu não há muito no centro de Cascais. Os pasteis são bons, casquinha bem folhada e crocante e recheio com boa cremosidade e sabor, sem aqueles execráveis perfumes de laranja ou limão que por vezes lhes querem impor. São muito bons comidos mornos. Fria, a gordura da massa folhada agarra-se ao céu da boca, provocando aquela desagradável sensação de impermeabilização. Cada pastel custa 1 euro, estão sempre a sair quentinhos. Têm serviço de entrega em casa, mas não sei se chegam mornos. Para a zona envolvente de cascais, se encomendar 5 pacotes de 6, a entrega é gratuita. Um bom café arábica, por exemplo o Colômbia da Delta, é um óptimo parceiro.

 

 

 

LOJA CASCAIS - Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, 112.

Horário: Todos os dias das 10 às 19:30h.

Take Away: 210 961 255

 

 

 

 

 

 

Um bom lanche.