Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas à Mesa

Gulodices 1: terapia pelas pipocas

Diz a Garrett, uma casa que vende pipocas de luxo, que tem a cura para os summertime blues, que a gente cá chama de neura. O saco exterior de papel em que são vendidas tem escrito de um lado "Summetime Blues" e do outro "The Cure", a cura. 
Eu não podia estar mais de acordo. Uma tarde de cinema em casa, a ver comédias românticas, a chorar e a comer pipocas é extremamente terapêutica. O que me atrai nestas pipocas é que reunem os dois sabores mais básicos, doce e salgado, um pouco como a manteiga de amendoim, daí serem uma das melhores confort food. têm ainda a vantagem de não ser precisoo optar entre pipocas doces e salgadas, são o 2 em 1. 
As pipocas da Garrett têm outra coisa extraordinária: não deixam nenhum restolho na boca, nada daquelas casquinhas odiosas que todo o nosso milho de pipoca deixa. Ao fim de comermos uma duzia temos a boca cheia de casquinhas irritantes. Com as da Garrett nem um restolhinho fica. parece mentira.
Nunca vou a Nova Iorque que não compre um saco delas. A minha opção é uma mistura das normais com as de caramelo e de frutos secos (caju e macadâmias), já que não aprecio muito as de queijo. A minha ambição era comprar um balde delas, de 6 galões de capacidade (não faço ideia quanto são seis galões, mas os baldes maiores são gigantescos). 
A Garrett nasceu em Chicago, em 1949, mas já existe em Nova Iorque, Las Vegas e até no Extremo Oriente e no Médio Oriente. Recomendo. Se não quiser estar na fila, encomende On line e depois é só apanhar (http://www.garrettpopcorn.com). 
PS: estas foram-me trazidas hoje e compradas ontem. Aguentam-se perfeitamente. 


Morada em Nova Iorque

1 Penn Plaza
242 West 34th Street
New York, NY 10119

1 comentário

Comentar post