Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas à Mesa

Restaurantes de férias no Algarve: o VPs na Quinta do Lago




No Algarve de férias, aqui vos vou mandando umas dicas de restaurantes. Ontem optei por deixar o peixe e experimentar um novo restaurante, de grelhados de carne, o VPs, aberto há menos de seis semanas na Quinta do Lago, segunda rotunda à direita paa quem vem do Monte da Quinta. Gostei de lá jantar e recomendo o VPs por várias razões. Primeiro pela qualidade da carne, de vaca e de borrego. Segundo porque tem uma varanda super-agradável para se comer ao ar livre. Terceiro porque o chef John Nolan domina o seu lindíssimo barbecue verde a carvão, controlando perfeitamente os pontos de cozedura da carne. Por fim, porque os preços ainda são aceitáveis, talvez por o restaurante ter sido aberto ainda não há dois meses. Com entrada ou sobremesa e prato principal e algumas entradas tipo queijo e presunto, um copo de vinho e café paga-se à volta de 40/45 euros.





















Há um prato de frango, ideal para crianças, a 12 euros.
Recomendações: se encomendar o bife, peça para trazerem os acompanhamentos à parte e não o bife sobre o creme de espinafres. O mesmo para as deliciosas costeletas de borrego, que vieram frias por terem sido servidas misturadas com o belíssimo puré de curgetes e a salada de pimentos e tomate.
Entre as sobremesas não perder o bolo de tâmaras com gelado de baunilha, um sticky pudding daquelas cozidos no vapor embrulhados num pano e que ficam com uma textura pesada. Muito bom e leve era também o trifle de morango, manga e natas. Bons vinhos a copo, mas más Margaritas.



















VPs Restaurant
Av Ayrton Senna da Silva
Vale dos Pinheiros
Quinta do Lago, Algarve
8135 - 024
Tel: (+351) 289 359 057
Fax: (+351) 289 359 058
Email: vpsrest@sapo.p


2 comentários

Comentar post