Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas à Mesa

O SPRUNCH DO IBEROSTAR

IMG_7738.jpg

 

 

O restaurante chama-se Luz e faz jus ao seu nome. Através das grandes vidraças que dão para o jardim e para a piscina, entra a rodos, fazendo-nos esquecer que estamos em plena Rua Castilho, no centro de Lisboa. O Iberostar tomou conta de um grande espaço daquela rua e construiu um hotel de cidade com 5 estrelas. Fui convidada para almoçar e aceitei com todo o gosto porque sabia da presença de Jorge Fernandes como chef executivo do hotel. Eu tinha gostado muito do seu trabalho no Intercontinental do Monte Estoril, que passara a frequentar com assiduidade.

Gostei da ementa que serviu no almoço de jornalistas e bloggers, bons produtos e sabores da cozinha portuguesa aligeirados e modernizados.

Para quem trabalhe, vá às compras ou passe simplesmente por aquela parte da cidade durante o dia, tem vários atractivos no Iberostar: em primeiro lugar, a cozinha de bons sabores de Jorge Fernandes; em segundo, um menu de almoço por 17 euros com bebida e café incluídos; em terceiro, uma arejadíssima esplanada. Á noite, a carta é completa e dentro do mesmo espírito. O chef usa técnicas impecáveis para intensificar os nossos sabores portugueses, dando aqui e ali uma pisacdela de olho a Espanha. De tudo o que comi, o arroz malandrinho foi o que mais me impressionou pelos sabores e pela perfeição da execução.

Achei também curiosa a ideia do sprunch e tenciono experimentar: ao domingo disfrute das piscinas, interior e exterior, e dos banhos turcos, sauna e duches do spa e de um completo brunch apenas por 36 euros. O spa é lindíssimo.

 

IMG_7739.jpg

IMG_7740.jpg

IMG_7742.jpg

 

 

 

Aqui vos deixo as fotos do hotel e dos pratos que experimentei ao almoço.

 

 

 

IMG_7726.jpg

 

IMG_7728.jpg

Ovos rotos com presunto ibérico num ninho de batata

 

 

IMG_7729.jpg

 

Cavala fumada sobre escabeche de legumes

 

 

 

IMG_7731.jpg

Garoupa corada sobre arroz malandrinho de amêijoas à Bulhão Pato

 

IMG_7736.jpg

O borrego e o porco sobre esparregado de salsa e legumes biológicos

 

 

 

IMG_7735.jpg

A abóbora, o requeijão e a noz

 

 

IMG_7737.jpg 

Mignardises: pudim de laranja do Algarve, trufa de abade de Priscos, bola de berlim de pastel de nata