Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas à Mesa

QUE ANO TÃO CHOCHO

SARDNHAS

 

Depois da enorme desilusão com as cerejas, mesmo as que há dois dias me foram trazidas do Fundão (meladas, aguadas, moles), hoje foi a vez das sardinhas.

Não gosto de comceçar a comer as sardinhas muito cedo, que elas estão boas é lá para Agosto ou Setembro. Porém, com os Santos Populares à porta há sempre a vontade de provar, em geral para confirmar que ainda é cedo para elas. 

Hoje fui almoçar ao Baiuka, no paredão de Cascais, e lá me tentei com elas. Uma dose anunciava-se a 9,95 euros, sem salada. Recebi então um aviso: «Como está cara a sardinha, a dose é só de 4». O tuga está por tudo. O ano passado a meia dúzia já era só de cinco. Este ano a meia dúzia é de 4. Em Alfama, parece que ronda os dois euros por unidade. Que ela está cara na lota, já sabemos. A nossa esperança é que possa aumentar o nosso quinhão de pesca para este ano. O melhor será guardarmo-nos para mais tarde, que ainda está seca e pouco saborosa. Na esperança de que em Agosto os pescadores não tenham esgotado ainda a nossa quota, claro.

 

Quanto às cerejas, pode ser que as mais tardias venham melhores. Também me vou guardar para Julho e resistir à tentação das espanholas. 

Caramba, que o ano está mesmo chocho. 

 

4 comentários

Comentar post