Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas à Mesa

A TASCA DO TUGA

 

Luís Portugal é o dono, o cozinheiro e o tuga da Tasca do Tuga, em Bragança, situada no largo do castelo. Sendo bancário de profissão, largou tudo depois de ter sido finalista do concurso televisivo Masterchef e resolveu dedicar-se à cozinha. Hoje a tasca é mais um restaurante, graças à criatividade de LP, sempre á procura de novas maneiras de cozinhar os produtos transmontanos, de que, em alguns casos, é ele mesmo produtor.

A sua cozinha não se consegue separar da sua personalidade. Comer na Tasca do Tuga torna-se uma daquelas experiências envolventes, daqueles que afectam vários sentidos, quando o LP está presente. O seu entusiasmo e a sua alegria contagiam a comida.

Fui recentemente a um jantar preparado por dois Luíses: o Portugal e o Barradas e registei em vídeo toda a experiência. O casamento entre a terra de LP e o mar de LB foi muito bem conseguido. Tanto um como outro encontram a inspiração dentro de si e no seu entorno imediato, praticando uma cozinha que deixa brilhar os produtos. Gostei especialmente da canja de ostra com alófitas e algas do LB e dos Gravanços com caldo de mexilhão e lombelo de porco. Acompanharam os vinhos Holminhos, de que destaco o Touriga Nacional 2013.

Come-se bem em Bragança.

Tasca do ZéTuga:
Rua da Igreja, nº 66, Bragança

Reservas: 273 381 358

 

 

 

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.