ALGARVE 2017 IV/WILD FIRE
Depois de dez dias de refeições de peixe e de marisco, apetecia uma de carne. Há no Algarve varios restaurantes de carnes grelhadas. Têm todos figurino semelhante, por exemplo, um grande e agradável jardim onde se sente a cálida brisa da noite. O Wild Fire Smokehouse and Grill é um destes restaurantes de carne. Fica situado no Vila Sol, numa ponta de Quarteira, e o espaço é moderno, amplo e muito agradável.
Não há muito para contar. Como eramos 5 pessoas pedimos uma «mista» para 6 que deu à conta e comeu-se pouco (130 euros). Traz três tipos de carne, vaca, porco e frango. Em nenhuma parte da ementa consegui ver uma referência á proveniência da carne ou à raça dos bichos vacuum, porcino ou aviário.
Este misto traz dois tipos de confecção: os grelhados puros, sobretudo de vaca, e os fumados e marinados, sobretudo porco. Estes últimos são agradáveis, complementados com molhos suaves e saborosos. A carne de vaca grelhada é razoável, mas nada de especial. Os acompanhamentos são variados, mas as batatas fritas não são boas, o que é uma pena por serem o mais indicado para este tipo de carnes.
Não há mais nada para dizer. Ah, o serviço é rápido e agradável, há um espaço para deixar as crianças enquanto os pais jantam e um bar bem fornecido.
Não se provaram sobremesas.
Só abre ao jantar