Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas à Mesa

ALGARVE 2017 V/O JACINTO

IMG_4074.JPG

 

É uma das cervejarias mais conhecidas do Algarve e fica na Quarteira. A sua fama deve-se ao bom marisco, mas também a uma boa comida de tacho, nomeadamente açordas e arrozes. Vai ali muito povo como eu para comer a açorda ou o arroz de marisco. De ano para ano mantém inalterdas as suas propostas e a sua qualidade, o que é muito desejável. Também o pessoal se mantém, com o casal de proprietários sempre à cabeça.

As salas não têm nada de especial, decoração básica e até um pouco apertadas para tanta mesa. Mas O Jacinto caiu no goto e está sempre cheio.

Comi uns percebes de sabor, cozedura e teor de sal impecáveis, embora um quanto pequenos.

A açorda de camarão estava bem, com o camarão cheinho e sem sabor a congelados. O arroz de marisco de sabor natural, sem quenorres, mas com algumas cascas, que é para mim um não-não. Se estamos a comer de faca e garfo como vamos fazer para usar as mãos, o único utensílio que pode ser eficaz nesta operação? Agora serve-se assim em quase todo o lado.

O linguado estava fresco e bem grelhado. Comeu-se ainda uma dourada que veio escalada e um pouco seca (não houve foto).

À sobremesa, uma boa fatia de morgado, com frescura.

O Jacinto é recomendável para marisco e para comida de tacho, mas é preciso sempre reservar. Boa imperial e fantástica garrafeira.

IMG_4072.JPG

IMG_4073.JPG

 

 

IMG_4075.JPG

 

 

O Jacinto

Avenida Sá Carneiro, Edifício Costa Mar

Quarteira

Tel: 289301887

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.