Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas à Mesa

B2, TAKEAWAY NA BELOURA

 

IMG_3721.jpg

 

Continuando na senda dos takeaways, apresento-vos o B2, na Quinta da Beloura II. Tem sido o meu restaurante de bairro, onde vou jantar ou almoçar com a família. O espaço é grande, mas confortável, a lista tem o tamanho ideal, com os precisos – bacalhau, polvp, carnes, óptimos petiscos. As doses são muito generosas, sendo geralmente suficientes para duas pessoas que não estejam esfaimadas. O pessoal é super simpático. E, sobretudo, há uma constância da qualidade.

Em takeaway, podemos ir buscar directamente ao postigo ou pedir entrega através de Uber Eats ou Glovo. Todos os dias há um prato do dia com exactamente a mesma quantidade de comida, mas um preço muito convidativo.

Por exemplo, ao domingo há um cozido à portuguesa por 13 euros suficiente para 2 pessoas que comam bem. A qualidade dos legumes e das carnes é muito boa, a dos enchidos menos desejável, mas o conjunto é muito agradável. Até têm caldo suficiente para uma sopa pré ou pós cozido. Por 13 euros têm também direito a 4 fatias de duas qualidades de pão e uma taça de azeitonas e tremoços temperados.

Outro prato a pedir é o polvo com broa, grelos, cebola roxa adocidada e batatinhas assadas. Quando não é prato do dia por 14 euros, ganham também, pão, azeitonas e tremoços, e uma sobremesa, como este tiramisu. Quando encomendo o polvo, dá-me sempre para duas refeições.

Febras fininhas e bem grelhadas com batatas fritas (pedir sempre bem fritas) é outra opção.

As carnes são todas de boa qualidade.

O B2 é uma óptima opção para comida familiar, boa qualidade, doses generosas.

 

 

IMG_3718.jpg

 

IMG_3730.jpg

IMG_3728.jpg

 

 

IMG_3729.jpg

O caldo do cozido

 

IMG_3761.jpg

Polvo no forno

 

 

IMG_3765.jpg

Tiramisu

 

IMG_7686.jpg

Febras com batatas fritas e salada

 

IMG_7688.jpg

Tarte de requeijão com compota de abóbora

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.