Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas à Mesa

BELVEDERE ITALIANO

IMG_9714.JPG

 

 

 

Gosto de um bom restaurante italiano de quando em quando. Daqueles em que se come e massa como entrada e a proteína a seguir, só com um bom molho e legumes. Há um tempo que andava com vontade de experimentar o Belvedere, o italiano do Hotel Grande Real Villa Itália, situado no local onde habitou o Rei Umberto II de Itália durante a sua permanência em Portugal, na década de 1950. A ocasião surgiu quando vi uma promoção no Zomato: por 25 euros, o restaurante oferecia bebidas, uma entrada, um prato principal e sobremesa. Telefonei a reservar e mencionei a promoção, que era completamente ignorada por quem me atendeu. Pedi que se informassem e mantive a reserva para 4 pessoas ao jantar. Lá chegada, a confusão continuava. Quando me sentei à mesa, fui informada que me concederiam o preço da promoção, embora me aconselhassem a escolher à carta porque às vezes até ficava mais barato. Contudo, esta promoção ignorada pelo restaurante ainda hoje permanece na Zomato.

Bom, prossigamos então com a refeição, que foi regular, mas que não me deixou vontade de regressar.

Na mesa: pão, manteiga de tomate e de tinta de choco, salada de polvo e azeitonas. Tudo regular.

 

 

 

FullSizeRender copy.jpg

 

Entrada: cogumelos, pancetta, beringela e tomate seco. Agradável mas sem história.

 

IMG_9709.JPG

 

 

 

 

Pratos principais: pedimos três saltimbocca de vitela à parmiggiana com beringela. A designação «parmiggiana» vem de «Parma», que significa um «escudo», ou seja algo que protege a comida. A minha expectativa era um escalope panado, habitualmente acompanhado com molho de tomate e, eventualmente uma cobertura de queijo derretido. Quando o prato chegou com três almofadinhas panadas ladeadas por um rectângulos de 2 cm por 7 cm de beringela, pensei que se tinham enganado no pedido. Após confirmação, confesso que me senti enganada. Não dava para perceber o que estava no interior da capa. Um prato pouco agradável. Um fraca interpretação livre da saltimbocca pelo cozinheiro.

 

IMG_9708.JPG

 

 

O quarto prato principal pedido consistiu em Tortellini de camarão, que, felizmente, vinham na sua forma expectável e correctos.

 

IMG_9715.JPG

 

 

Para sobremesa, um bom tiramisu e uma agradável mousse de chocolate

 

A sala de jantar é lindíssima, toda em brancos e azuis. No Verão abre para uma varanda, onde se pode comer. Contudo, deste belvedere não descortinei nada que lá me fizesse voltar.

 

 

IMG_9710.JPG

 

 

 

 

 

IMG_9712.JPG

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.