BLACK FROG, BOA OPÇÃO EM SANTARÉM
O Black Frog fica em Santarém, onde era o antigo restaurante Sereia. É importante para a nossa gastronomia porque, para além de restaurantes com estrelas Michelin, precisamos de ter muitos como o Black Frog, com boa decoração, boa comida baseada em produtos e pratos tradicionais e boa mão de chef para os transformar e apresentar. É este tipo de restauração que faz a cozinha portuguesa evoluir.
O chef chama-se Cláudio Correia e está sempre visível na cozinha aberta. A carta apresenta carnes Angus bem trabalhadas, especializa-se em gins e serve almoços- ementa ao almoço dos dias de semana. Estive lá rcentemente e gostei muito. Bom ambiente, decoração muito agradável, cadeiras confortáveis e muita luz.
Experimentei dois pratos: o Bacalhau à Brás, do dia, e o polvo com puré de batata-doce, ambos muito bons. O Brás farto em bacalhau, crocante, para meu gosto a beneficiar de um pouc mais de cremosidade de ovos. O Polvo Crispy com Batata-doce, com panadura de panko muito estaladiça, belo puré de batata-doce, maionese de alho e umas rodelas de beterraba que entram ali com mais terra. de sobremesa, uma recriação da terte de limão com merengue, com todos os sabores presentes e bonita apresentação.
Bom serviço, muito atento e simpático. O Black Frog é uma excelente opção em Santarém, quer para almoço, quer para jantar. Tome nota.
O chef Cláudio Correia (foto do site do restaurante)
O restaurante (foto do site)