Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conversas à Mesa

BRUNCH TAKEAWAY DO MARTNHAL

 

IMG_3594.jpg

Experimentei e gostei do brunch do hotel Martinhal de Cascais. A cozinha está muito bem entregue ao chef Daniel Andrade, que muito tem dinamizado o hotel. Trata-se de uma verdadeira viagem pelo mundo à mesa, uma das únicas que podemos fazer em tempo covidiano. O caril de grão-de-bico leva-nos à Índia, com o sabor justo a cominhos. Casa muito bem com a frescura do laben (um lacticínio entre o iogurte e o queijo fresco orginário do Líbano e da Síria). Também do Médio Oriente, o hummus para combinar com legumes e com a salada de legumes e queijo haloumi grelhado. Nas entradas, os mexilhões mediterrânicos e cítricos, com os ditos pujantes. para os nossos lados, um prato de bacalhau (a lascar na perfeição) com broa, a combinar com as batatas em gomos e um molho leve com especearias. prato de carne, plumas com puré de maçã, cuja acidez actua bem sobre a carne. A completar o brunch, tostas com presunto e ameixas pretas, e os magníficos ovos mollet com salmão e molho holandês. 

Este brunch não abusa do pão, mas contém algumas viennoiseries, como o delicioso pão com chocolate e o croissant. A quantidade de comida é muito generosa.

Para terminar, algumas sobremesas, das quais destaco os bombons. 

 

Tudo isto entregue em casa, em boas condições de acondicionamento. uma boa sugestão para o fim-de.semana para que vive em Cascais. 

 

 

IMG_3600.jpg

 

 

 

IMG_3596.jpg

 

IMG_3597.jpg

 

IMG_3595.jpg

 

IMG_3598.jpg

Laben e hummus

 

 

 

IMG_3602.jpg

IMG_3593.jpg

 

 

 

 

 

IMG_3583.jpg