Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas à Mesa

COMO CHEGAR AO CORAÇÂO DE UM HOMEM

ajinomoto

 

 

 

Se é minha leitora e quer chegar ao coração de um homem, este post é para si. Hoje ensino-lhe como fazê-lo de forma muito fácil segundo um anúncio da Revista Banquete, de 1970, era sua directora Maria Emília Cancella de Abreu.

É muito simples, basta dar regularmente ao homem que elegeu umas pitadas de Ajinomoto, um produto japonês cujo nome significa «essência do sabor». Trata-se tão só do Glutamato de Sódio (MSG ou MSG), um aminoácido não essencial que realça o sabor dos alimentos. É muito usado na cozinha oriental, mas também pela indústria ocidental. Sabemos hoje que o MSG provoca vários efeitos nocivos, nomeadamente uma despropositada produção de insulina pelo pâncreas, o desequilíbrio dos neurotransmissores, dor de cabeça e náuseas. Dizem que faz mal a tudo, podendo causar cancro a alergias e problemas de visão, embora nada esteja preto no branco.

 

Mas veja a leitora na fotografia a insídia com que a senhora que quer chegar ao coração (diz ela) daquele senhor o ataca por trás, polvilhando-lhe a comida com um monte de pó branco, qual antraz. Esconde-se ela atrás da inocência dos nos 70? O homem, incauto, sorri na perspectiva do consolo estomacal deste viciante tempero, enquanto o ajinomoto lhe vai directo ao coração, qual flecha envenenada. Aliás na segunda foto, vê-se já a senhora a tirar-lhe o pulso, certificando-se de que o ajinomoto lhe tenha já chegado ao coração. Para o conquistar? Para o aniquilar?

Nem ela sabe, coitada. Em termos alimentares nada é certo. A margarina já foi considerada a melhor gordura, contra o azeite e a manteiga, e hoje é diabolizada. Já tivemos de imiscuir farelo em todas as sopas e bebidas, hoje dizem que nos retira o ferro. A lista é interminável. Um dia, quem sabe, vamos voltar a acreditar que o MSG é mesmo mágico e vai mesmo directo ao coração de qualquer homem.

 

 

 

1 comentário

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.