Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas à Mesa

FOOD TRUCKS NO TEXAS 1

IMG_6219.jpg

 

 

Comida de food trucks é forte no Texas, e uma das coisas que vinha com vontade de experimentar. Vou contar-vos as minhas duas experiências em dois posts diferentes.

A primeira foi em Tomball, uma pequena localidade perto de Houston onde se realiza aos sábados uma feira de agricultores, com produtos frescos e comida feita, como tartes para levar para casa e por no forno, empanadas já feitas, carne de gado vacum e ovino local, misturas de frutos secos, etc. A vila tem também as características lojas de velharias, onde até descobri uma chávena em loiça da Pousada de Santa Maria em Queluz.

 

IMG_6205.jpg

IMG_6206.jpg

IMG_6209.jpg

 

Perto do mercado há uma zona de food trucks, uns cinco ou seis, dispostos em círculo como as antigas carroças do Faroeste. No meio, um pequeno parque com mesas e cadeiras e um restaurante onde servem as bebidas. Sentei-me na esplanada do restaurante e quando a comida que escolhi nos food trucks ficou pronta, vieram trazer à esplanada. O restaurante é uma espécie de cabana, com casas de banho incrivelmente limpas e pessoal super simpático.

 

IMG_6211.jpg

IMG_6214.jpg

 

IMG_6217.jpg

IMG_6216.jpg

IMG_6221.jpg

Há sempre cervejas locais, como esta anunciada na parede do restaurante.

 

Depois de inspecionar detalhadamente todos os food trucks, escolhemos uma arepa (de batata, uma espécie de tortilha mais alta) que funciona como pão e acolhe o recheio de frango, queso e salada de alface) e uma quesadilla de carne de vaca e queijo. Comida Tex mex, sempre com molhos e queijo. Ambas eram saborosas e muito frescas, acabadas de fazer e com bons ingredientes. Doses generosas cujos restos ainda foram trazidos para casa em doggy bag.

 

IMG_6218.jpg

IMG_6219.jpg

Arepa com frango, queijo e alface

 

IMG_6218.jpg

Quesadillas de frango, queijo e guacamole

 

 

IMG_6222.jpg

 

 

 

O apetite não chegou para experimentar o bolo Tres Leches e os alfajores de um outro food truck. Leite condensado é comida de conforto...

No próximo post, continuo a saga dos food trucks.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.