Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas à Mesa

GLOBAL SUSHI CHALLENGE

IMG_1196.jpg

 

 

Os portugueses, grandes apreciadores de peixe, aderiram facil e rapidamente ao sushi. Não é de admirar, pois ao longo dos séculos sempre houve grande intercâmbio entre Portugal e o Japão: fomos os primeiros europeus a chegar a este país e até levámos para lá a técnica que está na origem da tempura. Não é também de admirar que o nosso país esteja representado, pela primeira vez, nesse concurso através de vários sushimen que, nesta altura, já foram escolhidos (para ver o regulamento do concurso: http://sushichallenge.global/pt-pt/rules-and-regulations/). Entre eles estarão estes três grandes sushimen, Paulo Morais, Luís Barradas e Daniel Rente, que fizeram os pratos de sushi para a apresentação do evento.

Em 2015, o Global Sushi Challenge irá realizar-se em 14 países diferentes e o vencedor de cada país sera convidado a participar na grande final em Tóquio, Japão no dia 25 de Novembro. o concurso português terá lugar a 18 de Setembro

O desafio em cada país está dividido em duas partes: um seminário sobre sushi de dois dias, opcional para os participantes, e 1 dia de competição. A importância deste seminário é enorme, porque poderá dar aos seus participantes a acreditação como suhiman pelas autoridades japoneses. <Até hoje não temos nenhum sushiman com essa habilitação.

O Global Sushi Challenge combina atradição japonesa de sushi e o salmão fresco da Noruega como ingrediente principal na sua confecção. O lançamento deste evento foi realizado na embaixada da Noruega em Lisboa e teve a presença dos embaixadores do Japão e da Noruega.  

Aqui ficam algumas fotos do evento.

IMG_1164.jpg

 

Os envolvidos na iniciativa: embaixador do japão, representante da Makro, embaixador da Noruega e representante da Norge.

 

 

 

 

IMG_1231.jpg

 

IMG_1179.jpg

 

IMG_1201.jpg

IMG_1202.jpg

IMG_1203.jpg

IMG_1212.jpg

IMG_1214.jpg

 

Fotos do Mário Cerdeira, a quem agradeço

 

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.