Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas à Mesa

O CHEF EM CASA

 

IMG_9910.JPG

 

 

Sexta-feira passada tive seis convidados para o jantar em minha casa e não mexi um dedo. O jantar foi muito bom, produtos da maior qualidade, da batata à dourada selvagem, e a cozinha ficou impecavelmente limpa, como se por ali não tivessem passado dois tipos de aperitivos, um amuse-bouche, uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. O meu anjo-da-guarda foi o Kiko, um dos chefs da empresa Supperstars, que faz refeições em casa do cliente.

Esta história começa com a minha participação como jurada num concurso levado a cabo pela Supperstars na Feira do Livro de Lisboa. Como gentileza, ofereceu-me esta empresa um jantar em casa para 6 pessoas. Escolhi eu o chef, O Kiko, que fora justamente o vencedor do referido concurso, e a ementa, de entre as várias propostas presentes no site. O chef chegou cerca de 2 horas antes do início da refeição, com algumas coisas adiantadas, mas fez muitas outras aqui, sem necessitar senão de alguns tachos.

Todo o jantar foi servido empratado e todos os pratos trazidos pelo chef, com a respectiva explicação, e por ele levantados. Tudo ficou metido na máquina ou lavado e arrumado. E acima de tudo, tive a possibilidade de proporcionar uma excelente refeição aos meus convidados. E não fiquei com sobras, o que também pode ser uma grande vantagem.

Aqui fica o registo de toda a refeição e os contactos e preços.

 

 

IMG_9911.JPG

Canapés de salmão marinado pelo Kiko sobre finíssimas tostas de pão de Rio Maior. os canapés da primeira foto são blinis com creme fraîche e lima com «caviar» de arenque. todos fresquíssimos.

 

 

IMG_9909.JPG

Amuse bouche: dourada de mar com abacate e um molho «oriental» e malagueta

 

 

IMG_9908.JPG

Entrada: burrata com nozes e salada de várias folhas verdes.

 

 

IMG_9907.JPG

Bochechas de porco com um molho precioso com cogumelos e um puré feito de batatas tão saborosas que apetecia não parar de comer.

 

 

IMG_9906.JPG

Mini pavlovas com chantilly e lima e frutos vermelhos. A lima dava ao chantilly e ao suspiro um equilíbrio de acidez. 

 

 

 

 

Todos os meus convidados ficaram felizes. 

 

O preço desta refeição é de 35 euros por pessoa. nada mais se paga. Por minha conta  ficaram as bebidas, mas também é possível encomendar harmnizações com vinho e cerveja. No site encontra inúmeros chefs, diversos preços de refeição e até cozinha étnica. Veja em

 https://www.thesupperstars.com/pt-pt/

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.