Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas à Mesa

O CHOCOLATE COR DE ROSA

ruby-chocolate.jpg

 

 

 

É a loucura rosa. Até as lojas de roupas este ano se encheram de roupa cor de rosa, a condizer. Mas desta vez não é só para menina, é para todos, meninos ou meninas, novos e menos novos. É o novo chocolate cor de rosa, que a Callebaut apelidou de Ruby. De cor intensa, provém de uma variedade que já era utilizada completamente natural, lugar no Jap lançando uma incrivel o, do de leite e do branco.

novo chocolate Ruby. meu-ar sç pela Barry Callebaut para fazer os clássicos chocolates. Porém, uma investigação que já durava há 13 anos veio confirmar que as cabossas desta variedade cultivada na Costa do Marfim, no Equador e no Brasil podiam dar origem a um produto surpreendente e completamente diferente.

A companhia, hoje situada na Suíça, afirma que este tipo de chocolate é completamente natural, não é proveniente de manipulação genética nem leva corantes ou aromatizantes. A cor provém de um pó extraído da cabossa ao longo do processamento. É apresentado como a quarta cor do chocolate, depois do preto, do de leite e do branco.

O sabor é pouco doce e tem notas de frutos vermelhos.

 

Yasuma Takagi.jpg

 

 

Não pode ter melhor imagem para as redes sociais e tem tido um lançamento muito poderoso, que vem criando uma incrível expectativa nos ávidos consumidores de chocolate. Através de uma parceria entre a Callebaut e a Nestlé, foi lançado em primeiro lugar no Japão e na Coreia pela Nestlé, sob a forma de Kit Kat, o Sublime Ruby. No Japão, o Kit Kat é um chocolate de culto que se vende em vários sabores, desde o macha até ao sushi. O responsável pelo Kit Kat Ruby, que é japonês e chama-se Yasuma Takagi, já criou outros tipos de Kit Kat que só existem no Japão e no Extremo Oriente. À Europa, espera-se que chegue no Verão. Deixo-lhes entretanto várias imagens deste novo chocolate, para poder começar a babar-se. Entre elas algumas criações da incrível pasteleira Danara Kasko, de que falarei em breve.

 

 

ruby-chocolate-03.jpg

ruby-chocolate-04.jpg

ruby-chocolate-05.jpg

 

ruby-chocolate-12.jpg

 

Criações de Danara Kasko com o chocolate Ruby

 

 

 

 

 

ruby-chocolate-28.jpg

À laia de jóia

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 29.03.2018

    Pois é. Também eu...
  • Comentar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.