Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas à Mesa

PENHA LONGA TAKEAWAY

IMG_3858.jpg

 

 

Conheço a Quinta da Penha Longa desde criança e ainda guardo uma recordação de um passeio de charrete por entre a vegetação densa e rochosa da enorme propriedade. Isto há muitos anos atrás. Desde que o hotel apareceu que procuro frequentar sempre que posso. Gosto muito dos restaurantes, sobretudo do Midori. mas os restaurantes principais só fazem takeaway em ocasiões especiais.

Na semana passada resolvi encomendar takeaway do Penha Longa. A lista é pequena, quase uma ementa de room service. Como moro muito perto, optei por ir buscar ao hotel.

A encomenda consistiu em Bao de carne de porco (dois baos mais substanciais do que um hamburguer) e um caril de Madras de Camarão. Madras é Madrasta em português, hoje Chennai, a cidade da Índia onde os Portugueses foram os primeiros ocidentais a estabelecer-se e a comerciar.  Na Índia há inúmeras misturas de caril institucionalizadas, e milhões de receitas caseiras. Esta da região de Madrasta leva uma forte componente de malagueta em pó e o resultado é um picante muito agradável e subtil. A acompanhar, arroz branco e pão chapatti em triângulos, que pode até servir para levar o caril à boca. Experimente comer tudo com a mão. Faça bolinhas de arroz e mergulhe no molho, aprisione os camarões no pão. Enfim, faça o que lhe apetecer, mas um caril comido à mão tem outro sabor.

Para sobremesa, um cubo de chocolate e um bolo de cenoura, ambos do Francisco Siopa, ambos muito bons. O cubo de chocolate é uma sobremesa muito elegante, sem nada de excessos, mas de modo algum humilde. Muito bonito, muito bom. O bolo de cenoura tem algumas especiarias, low profile, e também frutos secos. Ideal para a seguir ao caril.

Como fui buscar a comida, tive direito a uma prenda: uma ciaixnha de 6 óptimos chocolates. Esses ficaram para outro dia.

 

IMG_3854.jpg

 

0CA48572-5D03-4E40-B876-2CA00E37AEC2.jpg

IMG_3857.jpg

IMG_3861.jpg

IMG_3871.jpg

IMG_3855.jpg

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.