Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas à Mesa

PRÉMIOS AHRESP

quitério 2 ahresp

 

 

A AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) criou um vasto leque de prémios para distinguir marcas, conceitos e personalidades ligados ao negócio e submeteu-os à uma votação online. O número de votantes ultrapassou os 110 000, logo nesta primeira iniciativa. Por outro lado, formou ainda uma Comissão de Honra, presidida pelo Secretário de Estado da Economia, Leonardo Mathias, e pelo presidente da AHRESP, comendador Gonçalves Pereira, e da qual tive a honra de também fazer parte. Esta Comissão ficou responsável pela atribuição de 4 quatro prémios: Personalidade do Ano, Prémio Lá Fora.

 

 

10984289_689768164501866_1601944687603058909_n.jpg

Comendador Pereira Gonçalves, presidente da AHRESP, com a apresentadora Cristina Ferreira

 

 

 

Como não há prémios sem festa, teve a AHRESP a feliz iniciativa de promover uma gala, evento que foi muito bem concebido pela Green Media e que teve lugar no Pátio da Galé.

 

A lista dos premiados encontra-se aqui. Gostaria porem de distinguir alguns, a começar pelo prémio Carreira, muito bem entregue a José Quitério. Esta atribuição não teve apenas a ver com o seu trabalho de crónicas e críticas gastronómicas, mas também, e eu diria sobretudo, com todo o corpo de conhecimentos que nos legou em diversos livros. Neles, José Qutério consegue transmitir-nos uma grande quantidade de informação, mas sobretudo uma informação completamente segura e fiável, já que resulta de trabalho de investigação sério e exaustivo. Na minha opinião, não há obra tão fiável nesta área. A ele voltarei brevemente aqui no blog para falar do seu recente livro.

 

Ahresp Nabeiro.jpg

 Comendador Rui Nabeiro, um empresário exemplar

 

O prémio de Excelência foi para um empresário consensualmente admirado em Portugal: Rui Nabeiro. Por ele nutro grande admiração e carinho.

 

Ahresp aptece.jpg

 Teresa Santos, secretária-geral da APTECE recebe o prémio Contributo para Defesa da Gastronomia como Património Nacional

 

Os meus parabéns também para a APTECE (Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia), que apesar de recente tem desenvolvido um trabalho muito meritório em prol das cozinhas regionais.

 

 

czinha com alma ahresp.jpg

 Cristina de Botton, da Cozinha com Alma, sobe ao palco para receber o prémio Projecto de Solidariedade

 

 

Uma palavra também para um dos premiados na categoria Projecto de Solidariedade, cuja vitória causou espanto até a Cristina de Botton, que a dirige. Falo da Cozinha Com Alma, um take away solidário em Cascais.

 

Parabéns à AHRESP.

 

 

danças ahresp.jpg

O bailado pôs  em cena muitas das profissões ligadas à AHRESP

 

mesas ahresp.jpg

 A sala do Pátio da Galé

 

paulo e lurdes.jpg

 

Ao meio, Paulo Mendonça, vice-presidente da AHRESP, e grande responsável pelo evento. À dta, a sua mãe, Lurdes Santos, uma figura muito querida de Cascais, que dirige o restaurante Beira-Mar 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.