Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversas à Mesa

SUD TERRAZZA, OU A INDELÉVEL BELEZA DO TEJO

aperitivos

 

 

 

Fui jantar ao novíssimo Sud Terrazza no dia a seguir à inauguração. Não costumo fazê-lo tão cedo, mas foi uma combinação de grupo. Vale a pena lá ir, primeiro pela vista e pelo décor. O pano de fundo é o apaixonante Tejo, perto da ponte (antigo BBC), todo transformado pelo grupo Sana. De um lado um edifício só para banquetes, comportando 600 pessoas sentadas (SudLisboa), ligado por uma ponte ao Sud Terrazza. O que eu recomendo é que vão cedo, de calções ou saia, para mergulharem as pernas na piscina enquanto tomam um aperitivo no bar. Em dia de canícula, também podem passar o dia na piscina, com direito a toalha e chinelos por 35 euros, enquanto comem uma sandes ou uma salada.

 

 

IMG_3905.JPG

 

 

IMG_3904.JPG

 

 

 

 

 

Deixem-se ficar para o pôr-do-sol. Depois, desloquem-se para o andar de baixo, a fim de jantarem com a uma magnífica vista tagueira. O Tejo tem cada vez mais movimento fluvial. O meu conselho é irem em grupo, no mínimo 4 pessoas. Peçam uma selecção de entradas: irão trazer-vos uma ardósia gigante que colocam sobrelevada no centro da mesa, ao alcance de todos os comensais. Trata-se na sua maioria de artigo frio, com pouca acção humana: presunto de Parma, mortadela e salame, queijos diversos (gorgonzola, mozarela), algumas conservas (cebolinha, salicórnia) e um carpaccio com espuma de parmesão. O conceito de sharing é acarinhado pelo restaurante.

 

 

 

IMG_3907.JPG

IMG_3906.JPG

 

 

 

Para os aconchegar, pão e focaccia, embora venha tudo em minúsculas quantidades. Há que pedir que tragam em quantidade.

Se tiverem fome, peçam um prato principal. Eu experimentei uma massa com beringela, mas achei o molho e os legumes muito escassos, e uma grelhada mista de peixe, bastante agradável, acompanhada com uma enorme salada.

Ou então passe directa às sobremesas e peça um pijamão, apresentado da mesma forma que as entradas, e com uma enorme variedade.

 

 

 

IMG_3911.JPG

IMG_3912.JPG

IMG_3913.JPG

 

IMG_3917.JPG

 

IMG_3918.JPG

 

 

IMG_3892.JPG

O vinho, magnífico, que acompanhou muito bem toda a refeição

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.